Gabriel Medina nas Olimpíadas 2024: Programação e onde assistir ao surfista em Paris

Saiba datas e horários da disputa do surfe masculino, na qual Gabriel Medina estará competindo por medalha nas Olimpíadas de Paris

Gabriel Medina será um dos principais nomes do surfe do Brasil nas Olimpíadas 2024. Em sua segunda participação olímpica, o paulista tenta buscar uma medalha inédita em sua carreira. Confira a programação e onde assistir ao surfista nos Jogos Olímpicos de Paris!

Gabriel Medina em ‘casa’ na praia de Teahupo’o

Depois da 4ª colocação em Tóquio 2020, Medina chega com o status de favoritismo em Paris 2024. O motivo: a sua relação com a praia de Teahupo’o, no Taiti, palco do surfe nas Olimpíadas deste ano.

Em suas últimas oito aparições no local, Medina alcançou, ao menos, às semifinais da etapa da WSL, o Circuito Mundial de Surfe. Ele levou o título nos anos de 2014 e 2018, seria vice em outras quatro vezes e semifinalista em duas.

Nesta temporada, o brasileiro vem em um momento de crescente: venceu o ISA Games em março para assegurar a vaga olímpica; na WSL, fez dois 3º lugares (Taiti e El Salvador) e um 5º no Rio de Janeiro como últimos resultados. Atualmente, ele ocupa a 8ª colocação no ranking mundial.

Programação de Gabriel Medina nas Olimpíadas

A programação de Gabriel Medina nas Olimpíadas 2024 depende das condições climáticas e das ondas de Teahupo’o. A sua estreia está marcada para o dia 27 de julho. Porém, o cronograma está sujeito a mudanças. As disputas do surfe vão acontecer entre uma janela de 27 de julho e 5 de agosto.

27 de julho, sábado

  • 14h – Bateria 4 da 1ª rodada: Gabriel Medina (BRA), Connor O’Leary (JPN) e Bryan Perez (ESA)

28 de julho, domingo

  • 18h48 – 2ª rodada

29 de julho, segunda-feira

  • 14h – 3ª rodada

30 de julho, terça-feira

  • 14h – Quartas de final
  • 18h48 – Semifinais
  • 21h12 – Disputa pelo bronze
  • 22h34 – Final

Todos os horários são de Brasília.

Gabriel Medina nas Olimpíadas 2024: onde assistir

As Olimpíadas serão transmitidas pela TV Globo e pelo SporTV na televisão, enquanto no streaming Globoplay e CazéTV (pelo Youtube, Twitch e Prime Video) vão exibir o megaevento esportivo.