Gabriel Jesus está na mira do Al-Ahli e transação milionária alerta Palmeiras

Seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027, mas em caso de uma boa oferta, a tendência é de que o Arsenal libere

Gabriel Jesus em baixa no Arsenal

Gabriel Jesus deixou de ser importante no time comandado por Mikel Arteta na última temporada do Arsenal. A revelação do Palmeiras perdeu espaço e virou um reserva de luxo da equipe inglesa.

O atacante brasileiro começou entre os titulares em apenas 17 jogos da Premier League, anotando quatro gols e diminuindo o seu rendimento pelos Gunners na última temporada do futebol inglês

Seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027, mas em caso de uma boa oferta, a tendência é de que o Arsenal avalie com Arteta qual decisão tomar a respeito de Jesus. O Palmeiras está atento.

Partiu Arábia?

Segundo o jornal saudita Al-Riyadiyah, o Al Ahli monitora dois brasileiros para formar um ‘super ataque’: Gabriel Jesus e Richarlison. O ex-palmeirense pode render uma boa quantia ao Verdão em caso de venda.

Os atacantes estão na mira do técnico alemão Matthias Jaissle. O comandante entende que um dos dois seriam a contratação esperada para dar qualidade e juventude para o seu time na próxima temporada.

A ideia do Al Ahli é contratar um parceiro de elite para formar ataque com Roberto Firmino. O atleta tem contrato até 2026 e está disposto a ficar para a próxima temporada. Ele até ajudaria das tratativas com um dos brazucas.

Grana infinita

O time é uma das quatro equipes que foram adquiridas pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita ao lado de Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr. O fundo de investimento é dono de 75% do capital.

O grupo conta com outras estrelas como o atacante Riyad Mahrez, o goleiro Edouard Mendy, o zagueiro brasileiro Ibañez e o volante Franck Kessié. As equipes sauditas estão de olho no mercado em busca de atletas mais jovens.