Gabigol no Flamengo
O Flamengo tomou a decisão de deixar a renovação de Gabigol para o fim de contrato, que se encerra em dezembro deste ano. Isso fará o jogador focar em seu futuro sem mais priorizar o clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, do O Globo.
Vale lembrar que o atacante foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame de antidoping no último dia 25 de março. Com isso, o foco do jogador é na absolvição de sua pena para poder retornar aos gramados.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Pessoas próximas ao jogador, entre agentes e a família, entendem que o jogador priorizou a permanência no clube por um bom tempo e as partes chegaram a um consenso.
Com o clube deixando a renovação em segundo plano, em outubro do ano passado por razões financeiras, ainda segundo a matéria, o jogador perdeu espaço com Tite e a postura da diretoria abriu rumores para uma saída ou venda.
Gabigol se vê sozinho para renovação
Dessa forma, segundo a matéria do O Globo, o jogador estaria se sentindo sozinho sobre os próximos passos e se viu diante “de silêncio” de informações por parte dos dirigentes do Flamengo, que retomaram o assunto neste ano, antes da punição.
Hoje, o jogador já pode assinar um pré-contrato com uma outra equipe a partir de junho. A ideia é se livrar da pena para poder reconquistar seu valor de mercado, que caiu.
Segundo o Transfermartk, site especializado no mercado do futebol, ele ficou 8 milhões “mais barato” depois de 28 de março, quando a punição já era pública, por exemplo.
Se a suspensão for revista, Gabigol vai retomar o foco na sequência de sua carreira sem se apegar ao Flamengo, já que ele só quer voltar a atuar e se vê prejudicado, como informou a matéria.