Gabigol no lugar de Endrick? Confira como o camisa 10 do Flamengo pode se encaixar no Palmeiras

Conforme informações de Neto, o camisa 10 do Rubro-Negro teria dado um sinal positivo para a negociação entre o Alviverde e os cariocas

Alvo do Palmeiras na temporada

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos. O jogador do Flamengo precisará ficar afastado do clube carioca por uma suposta fraude no exame antidoping.

O atacante estava em conversas avançadas com o Rubro-Negro para renovar o seu contrato. Porém, após a suspensão, o Flamengo optou por pausar as tratativas e segue apostando em Pedro.

Apesar disso, Gabigol já estaria definindo o futuro da sua carreira. Podendo atuar apenas em 2025, o jogador poderia deixar o clube rubro-negro e acertar o seu contrato com o Palmeiras.

Conforme informações de Neto, apresentador da Band, o Palmeiras já teria chegado em um acordo com o jogador e entende que a suspensão não deve ser um empecilho.

Gabigol seria o substituto de Endrick

O Palmeiras estaria na busca de um substituto de Endrick, o craque do Paulistão. Aos 17 anos, o jogador é considerado uma das peças fundamentais do esquema de Abel Ferreira.

O atacante deixará o clube na metade do ano e já levantou a sua última taça pelo Palmeiras. Em julho, o atacante se despede do Verdão e parte rumo ao Real Madrid.

Por isso, o nome de Gabigol surge como uma das principais alternativas para substituir Endrick, o que vem deixando a torcida palmeirense um pouco em dúvida.

O atacante do Flamengo é conhecido por sua frieza em jogos decisivos, oportunismo dentro da área e força física. Uma das principais diferenças em relação a Endrick seria sua falta de um drible incisivo.

Gabigol: desafios e encaixe no esquema de Abel

Gabigol é um atacante bem versátil. No Palmeiras, ele poderia atuar como centroavante, tendo Rony e Dudu pelos lados. Ele perderia a mobilidade e criatividade em relação a Endrick, mas garante maior presença na área e finalização.

Enquanto isso, em um sistema de 4-1-4-1, ele atuaria como segundo atacante, ficando atrás de um centroavante mais fixo. Ele teria mais liberdade para criar jogadas, com equilíbrio entre ataque e meio-campo.

O grande desafio é que o estilo de jogo de Gabigol é diferente ao de Endrick, precisando se adaptar ao time e, principalmente, à filosofia de Abel Ferreira no Palmeiras.

Apesar de ser um alto investimento, pois é um dos maiores salários do Brasileirão, Gabigol é um jogador experiente e que está acostumado a decidir grandes jogos pelo Flamengo.

O que diz a web