Por um empate em casa
O Rubro-Negro do Rio de Janeiro, que vem sofrendo com muitas lesões nesta temporada, segue se preparando para o confronto contra o Bahia, na próxima quinta-feira (12), como vem repercutindo o Bolavip Flamengo.
Na partida, que acontece no Estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), os cariocas podem até empatar que saem classificados. Isso porque venceram em Salvador, no jogo de ida, por 1 a 0.
Inclusive, Rogério Ceni definiu uma estratégia para o jogo decisivo. O treinador do Bahia sabe que não vai ser nada fácil, mas acabou sendo revelado o que ele vai tentar fazer para surpreender.
Quatro jogadores de volta?
Já pelo lado do Mengão, as lesões seguem sendo motivos de preocupações. Existem desfalques certos. Além de Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha, que vão ficar um longo tempo fora, Pulgar é dúvida.
Porém, notícias do Flamengo deram conta que há um trabalho sendo feito pela volta de quatro jogadores e eles já foram avisados que o Fla quer que eles joguem. Um deles é Gabigol, que vem tendo sua volta preparada para ser o substituto de Pedro.
Além disso, Arrascaeta apareceu na folga no CT Ninho do Urubu para tratar sua lesão. Além da dupla, existe uma expectativa pela volta de Nicolás De La Cruz também, e Léo Pereira, recuperado, está confirmado.
Nada de reforços
Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meio-campista Carlos Alcaraz e o atacante Gonzalo Plata, não poderão jogar a partida. O primeiro e o último só devem estrear no domingo (15), contra o Vasco.
Tudo isso porque não houve tempo hábil para inscrever os reforços desta janela de transferências nas quartas de final da Copa do Brasil. Se o Mais Querido se classificar, o trio fica à disposição na próxima fase.