Gabigol fica ainda mais chateado com o Flamengo e adeus ao Clube será melancólico

A saída de Gabigol do Flamengo gerou um conflito interno, diante do momento escolhido para a realização do anúncio, mas jogador teve uma decepção com a diretoria

Diretoria vem realizando o planejamento para o próximo ano 

Flamengo finalizou o ano com o título do Campeonato Carioca e da Copa Betano do Brasil, mas acabou decepcionando por não chegar nesta reta final disputando o Brasileiro, que ainda está em aberto.  

Entretanto, nesta reta final, a diretoria vem trabalhando com objetivo de qualificar e fortalecer o elenco para o próximo ano. Com isso, já definiu algumas estratégias nos bastidores, dentre elas o valor para a venda do lateral Wesley.  

Além dele, outro lateral pode ser negociado pelo Rubro-Negro no próximo ano, trata-se de Ayrton Lucas que se tornou terceira opção para o setor com a chegada de Alex Sandro. Após a recuperação de Viña, a tendência é que o jogador seja negociado.  

Estratégia para pressionar a diretoria? 

O grande assunto nesta reta final da temporada no Mais Querido acabou sendo a confirmação da saída de Gabigol do elenco. Ídolo da Nação, o jogador fez o anúncio de sua saída logo após a conquista do título da Copa do Brasil.  

A notícia acabou pegando alguns torcedores de surpresa, já que existia a expectativa de que o contrato fosse renovado. Entretanto, a estratégia utilizada pelo camisa 99 no anúncio visando realizar uma pressão na diretoria para conseguir, pelo menos, uma proposta de renovação.  

Gabigol se sentiu desprestigiado no Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O jogador acreditou que o anuncio causaria uma pressão no Mais Querido, fazendo com que a diretoria o procurasse para debater o assunto. Entretanto, isso acabou não ocorrendo e o jogador se sentiu desprestigiado internamente.  

Polêmicas acabaram sendo determinantes nisso 

Gabigol vem em baixa no Flamengo a pelo menos duas temporadas, com isso as últimas polêmicas que se envolveu, como vestir a camisa do Corinthians, que resultou na perda da camisa 10, acabou gerando um desgaste nos bastidores.  

Apesar de entender a importância do jogador, a gestão compreende que todo o ocorrido e o desempenho apresentado em campo não justificam uma renovação. Desta forma, acreditam que o ciclo deva realmente ser encerrado.