Gabigol, ex-Flamengo, deverá voltar a ser titular do Cruzeiro

Ídolo do Fla!

Não tem como negar, Gabigol é um dos maiores ídolos recentes do Flamengo. Não é pra menos, afinal, ele foi decisivo em muitos dos títulos dos últimos anos do Rubro-Negro do Rio de Janeiro.

Gabigol chegando ao Estádio Nabi Abi Chedid para partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Foto: Caique Coufal/CEC
Gabigol chegando ao Estádio Nabi Abi Chedid para partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Foto: Caique Coufal/CEC

Sem sombra de dúvidas, os torcedores flamenguistas não esquecem dos dois gols dele na final da Copa Libertadores de 2019, contra o River Plate, da Argentina, e também no tento da mesma competição continental em 2022, contra o Athletico-PR.

Porém, nos últimos dois anos com a camisa do Fla, ele se envolveu em polêmicas, perdeu espaço e passou a ser criticado. Com isso, após uma longa novela, ele não renovou seu contrato e assinou com o Cruzeiro, time que está desde janeiro.

Vai voltar a ser titular?

Porém, ele não vem encantando no time de Belo Horizonte e passou a ser criticado por seu rendimento. Inclusive, ele acabou perdendo sua vaga de titular no time comandado por Leonardo Jardim.

No entanto, agora, parece que essa escrita mudou. Isso porque de acordo com o portal No Ataque, a tendência é que Gabigol recupere sua titularidade e volte a figurar entre os 11 iniciais pelo Cruzeiro.

Gabigol durante partida. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Gabriel vem sendo reserva. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Isso deverá acontecer na partida da equipe mineira contra o Palestino, do Chile, nesta quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana. Vale salientar que o time de Gabriel é lanterna de seu grupo, com duas derrotas em dois jogos.

Pablo Sánchez, técnico da LDU, revela motivo de não ter perdido para Flamengo: “Se tivéssemos decidido usar dois atacantes”

Veja também

Mengão tropeçou na Libertadores

Enquanto isso, é bom lembrar que o Mais Querido não conseguiu vencer a LDU, do Equador, na última terça-feira (22), pela Copa Libertadores da América. Os comandados de Filipe Luís ficaram no empate em 0 a 0.