Ídolo e homem decisivo do Flamengo
Desde 2019 no Flamengo, Gabigol é um dos principais nomes do elenco rubro-negro. Dividindo espaço com Pedro, o atacante já entrou para a galeria dos imortais do clube da Gávea.
Agora, o atacante pode voltar a fazer história. Isso porque o segundo maior artilheiro do novo Maracanã pode chegar em sua 18ª final pelo clube carioca. Ele estará à disposição de Tite após lesão.
Para isso, o Flamengo precisa manter a vantagem diante do Fluminense. Após o 2 a 0 no jogo de ida, o time segue firme na briga pela classificação à final do Campeonato Carioca.
O Rubro-Negro volta a enfrentar os comandados de Fernando Diniz, no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília). O Flamengo pode perder até por 1 a 0 que seguirá com a classificação.
Gabigol é o ‘senhor decisão’
Ao todo, Gabigol, que aguarda liberação do departamento médico, já conquistou 11 títulos com a camisa do Flamengo, sendo fundamental para, praticamente, todos eles. Por isso, é uma das armas de Tite para garantir força total diante do Fluminense.
Gabigol tem um faro para gol, ainda mais quando o assunto são as finais pelo Flamengo. Ao todo, o atacante já conta com 14 gols nas 17 finais disputadas pelo clube carioca – em jogos de ida e volta, assim como em partidas únicas.
O artilheiro, inclusive, foi o responsável direto por duas conquistas do Flamengo: os títulos da Copa Libertadores da América de 2019 e 2022, quando anotou os gols.
Em 2019, ele marcou dois gols, em uma virada histórica, nos acréscimos, diante do River Plate. Dois anos depois, anotou o único gol da vitória contra o Athletico-PR.
Os gols de Gabigol em finais
No Carioca e no Mundial de 2019, ele passou despercebido, sem gols. Porém, brilhou na Libertadores. Na final do Carioca de 2020, novamente, sem gols. Porém, na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, o ídolo marcou um gol em cada jogo.
Em 2021, novamente na Supercopa do Brasil, Gabigol anotou mais um tento. Na final do Carioca, o melhor registro. Foram três gols, diante do Fluminense – dois no jogo de ida, e outro na partida de volta. Ele também marcou na Libertadores, que acabou no título do Palmeiras.
Na Supercopa do Brasil de 2022, o atacante deixou mais um gol anotado. Ele ainda anotou um gol na final do Campeonato Carioca e na Libertadores, onde levantou mais uma taça. Na Copa do Brasil, passou despercebido.
Por fim, em 2023, Gabigol anotou dois gols na Supercopa do Brasil, sendo a sua taça pelo Flamengo. No Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o atacante não balançou as redes.