Gabigol se acerta com novo clube e fica perto do adeus ao Flamengo
Gabigol está cada vez mais próximo de encerrar seu vínculo super vitorioso com a camisa do Flamengo. Em fim de contrato, na reserva e em baixa, o atacante está 99% apalavrado para jogar em rival do time carioca em 2024.
A novela envolvendo Gabriel Barbosa se estende a cada dia que passa, mas está perto do fim. No Brasil, há vários clubes interessados, tais como Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, todos eles cientes da situação que se encontra o ídolo do Flamengo sob o comando do técnico Tite.
O Palmeiras leva a melhor e tem um acordo verbal com o jogador. A informação foi passada pela ESPN e também comentada por Jorge Nicola. Esta fonte diz que o acordo verbal está fechado entre as partes.
Maior salário do Brasil, contrato e detalhe
Gabigol concordou em assinar um contrato de cinco temporadas para vestir as cores do Palmeiras, e passará, caso se confirme a contratação, a ter o maior salário do futebol brasileiro.
Atualmente, Dudu, do próprio Palmeiras, detém o maior salário do futebol brasileiro, com seus ganhos passando da marca de R$ 2 milhões. Ou seja, Gabigol superará seu possível companheiro de clube.
Para o anúncio oficial, falta o grande ponto: o acordo com o Flamengo. O Palmeiras quer que seu rival carioca o libera de graça, usando a justificativa que o clube vai economizar R$ 18 mi com a saída, que se referem a salário, luvas, imagens e outros pontos que Gabigol tem direito a receber até o final do ano.
O Palmeiras ainda recompensaria Gabigol diante da um rompimento contratual com o Flamengo, mas o clube carioca deixou claro: não tem nenhuma intenção de liberar Gabigol de graça. Ou seja, o Verdão teria que arcar financeiramente para ter o futebol do goleador Rubro-Negro na abertura da janela, dia 10.