Gabi Nunes marca e Brasil estreia com vitória sobre a Nigéria por 1 a 0 nos Jogos Olímpicos

Seleção Brasileira assume a vice-liderança do Grupo C, com três pontos, mas perde para a Espanha nos critérios de desempate

A vitória da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira Feminina de futebol iniciou sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com uma vitória. Na partida desta quinta-feira (25), o Brasil derrotou a Nigéria por 1 a 0 em Bordeaux, com um gol de Gabi Nunes, que finalizou um ótimo passe de Marta.

Esse resultado coloca o Brasil no caminho certo para avançar na competição, ao lado da Espanha, que também venceu por 2 a 1 o Japão no outro confronto do Grupo C.

Gabi Nunes, que marcou o gol da vitória, não conseguiu conter a emoção após o apito final.

Como foi a partida?

A atacante do Levante, que aos 27 anos faz sua estreia olímpica, compartilhou a satisfação de realizar um sonho, especialmente após superar uma série de lesões que marcaram o início de sua carreira.

Eu sou um milagre, quem sabe a minha história sabe o quanto eu queria estar aqui e viver esse momento. Claro que a gente tem muito o que melhorar, mas estou muito feliz por ter ajudado o time. Agradecer a Deus, agradecer ao time e a cada menina que correu até o fim,” disse Nunes.

O jogo teve um início desafiador para a Seleção Brasileira, que quase sofreu um gol logo aos 15 minutos. A goleira Lorena precisou se desdobrar para realizar duas defesas importantes em sequência e evitar que a Nigéria abrisse o placar.

Com o tempo, o Brasil foi conseguindo se ajustar e passou a controlar melhor as ações da partida, mesmo sem uma exibição brilhante.

Aos 35 minutos, Marta chegou a balançar a rede, mas seu gol foi corretamente anulado por impedimento. No entanto, a camisa 10 não se deixou abater e, um minuto depois, deu um passe preciso para Gabi Nunes, que conseguiu superar a defesa nigeriana e finalizou com precisão, vencendo a goleira Nnadozie.

Próximo compromisso

Na segunda rodada, o Brasil enfrentará o Japão, na próximo domingo (28), em Paris, às 12h (horário de Brasília). Este confronto será crucial para as brasileiras, que buscam assegurar sua posição nas fases finais da competição.

O que dizem os torcedores?