Peixe voando e um problema para resolver
O Santos segue de forma arrasador sua jornada na Série B do Campeonato Brasileiro, com mais uma vitória, agora, a primeira goleada aplicada na competição, com o placar de 4 a 1 sobre o Guarani, em partida disputada na Vila Belmiro, na última segunda-feira (6).
A goleada teve como grandes protagonistas Diego Pituca e Giuliano e deixou o Peixe na liderança da tabela, com 9 pontos. Mesma pontuação do Sport, porém, o Santástico se destaca em primeiro colocado, pois leva vantagem de três gols no saldo.
O momento é de inegável tranquilidade, tanto, que uma preocupação no departamento médico do Clube, ganhou um cenário favorável para uma decisão. Trata-se da situação de Julio Furch, que apresenta uma lesão complicada na coxa esquerda.
O centroavante esteve entre os relacionados da partida contra o bugre campineiro, porém, não foi acionado e, com o desempenho em alta da equipe, a comissão técnica vai optar por afastar o atleta para que ele intensifique o tratamento no CT Rei Pelé. Desta forma, o camisa 9 não tem prazo para retornar aos gramados. A informação é do Globo Esporte.
Explicação de Carille
A avaliação apontou que o melhor a fazer é focar na recuperação, já que não há a necessidade de acionar o centroavante, o colocando sob risco. Vale lembrar que Furch tem a lesão desde o Paulistão, fato que comprometeu completamente sua utilização desde então.
Carille explicou sua escalação entre os relacionados para encarar o Guarani. O treinador tinha planos, mas achou melhor abrir mão de sua estratégia e ao detalhar o caso, comunicou o afastamento do argentino.
“Eu o levei para o jogo contra o Guarani pensando em usá-lo por 15 ou 20 minutos, mas ele tem uma inflamação que não é de hoje. Por isso, ficou determinado que para os próximos jogos ele não vai. Ele vai ficar para tratar, para ver se conseguimos tirar a dor dele. É muito ruim para o atleta ir para o DM e não voltar, não conseguir treinar ou jogar o jogo todo. Daremos algumas semanas para que ele possa se recuperar e voltar inteiro”, explicou o comandante.
O Peixe agora se prepara para o próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), enfrenta o Amazona FC, em Manaus, pela quarta rodada da Série B. A equipe manauara está na 18ª colocação, com apenas um ponto, com duas derrotas e uma vitória.