O tempo, por sinal, pode ser o entrave para a negociação. Com 39 anos, Thiago Silva está perto da aposentadoria e tem visto o seu tempo em campo ser limitado no Chelsea por questões físicas. Por isso, a janela do meio do ano é vista quase como uma última oportunidade de reencontro. Fred, no entanto, não quer colocar pressão no ídolo.
“Temos que tomar cuidado para não pressioná-lo. Nós amamos o Thiago e ele ama o Fluminense. Isso inevitavelmente vai acontecer em algum momento”, defendeu em entrevista à ESPN.
Apesar de ter rapidamente conquistado posto de ídolo no Chelsea, o Monstro deve ser uma das “vítimas” do processo de renovação com o clube inglês. Perto de completar 40 anos, o jogador se tornou no mais velho a representar o time na história da Premier League, entre outros recordes relacionados a sua longevidade. No entanto, adaptado a Londres e com filhos atuando na divisão de base do clube, Thiago tinha planos de permanecer mais tempo por lá.
“Thiago Silva é um sonho nosso há muito tempo. O Presidente, Mário Bittencourt, fala com ele toda semana. Ele está com contrato ainda na Inglaterra e torcemos por ele. É um amigo que eu tenho, sou muito fã do caráter do Thiago. Ele sabe que, aqui, ele tem as portas escancaradas”, resumiu Fred.