Moisés garante a vitória do Fortaleza
O Fortaleza começou a grande final com favorito por estar em casa e ter um time melhor tecnicamente. Os primeiros 45 minutos foram de domínio do time mandante e o CRB só teve uma oportunidade aos 25 minutos com Matheus Ribeiro.
Pelo lado do Fortaleza Lucero e Moisés foram os responsáveis pelas jogadas ofensivas, Lucero quase marcou nos minutos iniciais, com o domínio o Leão conseguiu sua primeira chance real em jogada individual de Moisés que passou por 3 marcadores, acertou a trave de Matheus Albino.
Aos 40, o atacante fez uma finta que deixou a marcação para trás e Fábio Alemão ficou no chão, deixando espaço para o atacante finalizar sem chances para o goleiro do CRB. Na sequência, Pochettino arriscou de longe e assustou Matheus. Porém, as 47, Moisés tocou para Tinga que deu assistência perfeita para Lucero marcar 2 x 0 .
No retorno do intervalo Lucero quase marcou em 2 duas oportunidades, mas foi parado por Matheus Albino que evitou uma goleada que acabaria com as chances do CRB no jogo de volta. Pelo lado do CRB Anselmo Ramon marcou aos 40 minutos, mas o atacante estava impedido e a partida terminou com Leão podendo perder por 1 x 0 fora de casa no jogo de volta.
Quando acontece o jogo da volta?
O jogo de volta acontece no Estádio Rei Pelé em Maceio, as 16h30, horário de Brasília. Porém, o cenário é favorável para o Fortaleza, já que pode perder por um gol, de diferença e só será eliminado no tempo normal caso perca por 3 x 0.
Vale lembrar que o vencedor da Copa do Nordeste receberá uma premiação de mais de R$ 2 milhões. Além disso, as equipes buscam o título desta edição por motivos distintos, já que o Fortaleza quer conquistar o terceiro título.
Caso a conquiste seja concretizada, Vojvoda conquistará o quinto título com o Fortaleza. Os números da era do treinador argentino é surpreendente, são 265 jogos a frente do clube, com 114 vitórias, 59 empates e 61 derrotas
Por outro lado, o CRB quer vencer a primeira edição da competição, a agremiação está na segunda final da história, mas nunca venceu a Copa do Nordeste.