A ideia do Fortaleza é contratar Vargas por empréstimo, com o Atlético Mineiro arcando com parte do alto salário do atacante. No entanto, o Atlético Mineiro nem interesse nesses moldes de negociação e quer liberar o chileno apenas em definitivo. Sem interesse em renovar o vínculo que vai até o final deste ano, o Galo está disposto a ouvir propostas.
Varga tem perdido cada vez mais espaço no Atlético Mineiro e atuou em apenas duas partidas neste ano, ambas vindo do banco de reservas. Apesar disso, o técnico Felipão o elogiou recentemente e indicou que ele deve ganhar novas chances.
“Eu tenho conversado com o Vargas, e disse, “ó, eu posso, mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar a oportunidade, eu vou te bancar em determinados momentos de uma partida, e só me dar um respaldo, e eu vou contigo até a morte”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Vargas chegou ao Atlético Mineiro em 2020, teve bons momentos, mas nunca foi titular absoluto. Ao todo, ele marcou 24 gols e deu 12 assistências em 131 jogos. Antes disso, atuou por Tigres, Hoffenheim, QPR, Valencia, Grêmio, Napoli e Universidad de Chile.