Trabalho intenso nos bastidores
O Palmeiras tenta manter um elenco competitivo para esta temporada. A equipe vem faturando diversos títulos, principalmente desde a chegada do técnico Abel Ferreira.
A equipe conquistou na temporada passada o título do Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo, após uma arrancada surpreendente.
Durante a última temporada a diretoria alviverde foi não apenas cobra como virou alvo de protestos pela falta de reforços, desta vez Leila Pereira já garantiu algumas novidades.
Enquanto isso, a dirigente trabalha para tentar evitar a saída de alguns dos jogadores considerados importantes para o elenco. Alguns nomes já deixaram a equipe.
Favorito mais uma vez?
Este ano a equipe é cotada mais uma vez como uma das grandes favoritas para garantir títulos nesta temporada. Principalmente pelo fato de o alviverde paulista ser uma das equipes mais vitoriosas dos últimos anos do futebol brasileiro.
Nos últimos 10 anos, o Palmeiras conquistou 12 títulos, sendo nove deles conquistados a partir de 2020, provando o poder do técnico Abel Ferreira.
Para o jornalista Milton Neves, Palmeiras e Flamengo surgem como as duas grandes forças do futebol brasileiro para este ano, sendo os protagonistas que devem brigar por títulos.
“É certo que Palmeiras e Flamengo pintam como protagonistas da temporada. A questão, portanto, é saber se haverá alguma outra força capaz de barrar estes dois, do contrário caminhamos para uma ‘espanholização’ do futebol brasileiro, com apenas dois times brigando por tudo”, iniciou Milton Neves em sua coluna do UOL Esporte.
Nova ameaça
Mas para além da dupla, Milton Neves fez um alerta para uma possível ameaça que possa surgir no caminho do Verdão. Para o jornalista, o Atlético- MG volta com força nesta temporada.
Além do elenco que segundo o jornalista pode fazer frente aos demais, a experiência de Felipão pode fazer toda a diferença e conduzir a equipe mineira à luta por títulos.
Ainda de acordo com Milton Neves, Felipão mostrou na temporada passada que ainda está em condições de comandar grandes equipes. Vale recordar que o início do técnico com o Galo não foi dos melhores.
O treinador ficou uma longa sequência sem vencer, mas acabou surpreendendo e levou a equipe para a recuperação, brigando pelo título na reta final do Brasileirão.
“O Atlético Mineiro tem um elenco capaz de fazer frente, e o velho Felipão provou que ainda tem lenha para queimar. Eu, sem pestanejar muito, apostaria que o Galo é o mais forte candidato a barrar Palmeiras e Flamengo”, avaliou o comentarista.