Fora do Santos, Camacho faz revelação chocante sobre os treinos no CT Rei Pelé

Volante, agora no Guarani, deu declaração polêmica

Mandou essa no Guarani

O Santos está em um momento diferente na sua história, disputando pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. O elenco de 2023 foi muito criticado pelos torcedores e muitos deixaram o Clube, como o volante Camacho.

Apresentado no Guarani para a disputa do Paulista e da Série B, o jogador falou sobre os seus primeiros dias no Bugre e, sem querer, fez uma ‘revelação surpresa’ que desagradou parte dos santistas. Camacho afirmou que ‘fazia tempo que não treinava intensamente’.

“Então, cheguei aqui na segunda-feira, viajei com o grupo, acho que foi muito importante ficar uma semana com o grupo para conhecer. Os treinos foram muito bons, muito pesados, fazia tempo que eu não treinava tão intenso, já chegou já treinando, para pegar os ritmos dos companheiros”, afirmou.

Camacho não teve o seu contrato renovado e acabou deixando o Santos após o rebaixamento à Sére B. Pelo Peixe, foram 21 jogos, com um gol marcado, em uma passagem que não vai deixar muitas saudades nos santistas.

Fala gera polêmica

Nas redes sociais, muitos torcedores do Santos reclamaram da fala de Camacho sobre os treinos intensos, com muitos desconfiando da carga de preparação do elenco do Peixe na última temporada, o que pode render em queda física.

“A frase “fazia tempo que eu não treinava tão intenso” me pegou!”, “Bizarro… a gente tava largado as traças mesmo”, e “Preparo físico do Santos é péssimo e treinos intensos com Marcelo Fernandes melhor nem comentar”, foram alguns dos comentários.

Na reta final da temporada, principalmente, o Santos sofreu com algumas lesões musculares, principalmente do volante Tomás Rincón, capitão do time e peça fundamental no meio-campo, que atuou no sacrifício na derrota para o Fortaleza.

João Basso e Morelos foram outros jogadores que ficaram no departamento médico durante uma boa parte decisiva da temporada, atrapalhando o rendimento do time no Brasileirão.

Expectativa de mudanças

Agora sob o comando de Fábio Carille e com um elenco renovado, o Santos espera melhores resultados nesta temporada. O primeiro teste será no sábado (20), contra o Botafogo-SP, fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista.

O Peixe reformulou o grupo de jogadores e trouxe atletas experientes para o momento conturbado, como o meia Giuliano, o volante Diego Pituca, o zagueiro Gil e o atacante William Bigode.

Já em relação as saídas, o Santos teve, além de Camacho, a despedida de Marcos Leonardo, Jean Lucas, Dodi, Rodrigo Fernández, Luan Dias, Lucas Barbosa, Gabriel Inocêncio, Bruno Mezenga, Lucas Braga, Júnior Caiçara, João Lucas e Maxi Silvera.

A limpa no elenco fez a folha salarial cair de R$ 11 milhões para R$ 5 milhões, cumprindo uma das promessas de campanha do novo presidente Marcelo Teixeira, eleito no final do ano passado.

Fala de Camacho gera polêmica