Sonhar e trabalhar
O Fluminense está focado na disputa do Mundial de Clubes, a equipe estreia na próxima segunda-feira (18), já nas semifinais da competição. O Tricolor das Laranjeiras vai encarar o egípcio Al-Ahly.
O Al- Ahly venceu o Al-Ittihad por 3 a 1 e se garantiu como rival do Fluminense na competição, as equipes se enfrentam às 15h, pelo horário de Brasília, no Estádio King Abdullah Sports City.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz estabeleceu quais são os elementos-chave para o Tricolor da Laranjeiras conquistar o título da competição em que participa de forma inédita.
“Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproximar das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também”, afirmou Diniz.
Equipe focada
Diniz ainda destacou o caminho trilhado pelo Fluminense para chegar ao Mundial. O treinador reforçou que o Fluminense conquistou a vaga na competição. “Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho”, insistiu.
O técnico ainda contou que a equipe segue trabalhando duro para vencer o Al- Ahly. “Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal”.
Diniz admitiu que o Mundial era um sonho desde que chegou ao Fluminense e ainda falou sobre um possível desgaste enfrentado pelo elenco que vem de um calendário bastante agitado.
“O desgaste natural que temos da temporada é suprimido pela vontade de estar aqui. A gente vem de um feito histórico que foi a Libertadores”, indicou Diniz.