A busca do Flamengo por um novo zagueiro:
Recentemente, foi confirmado pelo jornalista Venê Casagrande que o Flamengo teria muito interesse na contratação do zagueiro uruguaio Sebastián Cáceres, do América do México, visando reforçar o sistema defensivo.
Há alguns dias, a diretoria do Mais Querido teria autorizado alguns empresários para que consultassem diretamente a situação do jogador de 24 anos, que também tem sondagens do futebol europeu.
Conforme trouxemos, os representantes estariam preferindo uma ida ao futebol europeu e já tem um destino bem claro: a Premier League, com Tottenham, Wolverhampton e Brentford de olho, além do Grupo City.
Porém, nesta terça-feira (9), o jornalista Fernando Esquivel cravou qual será o destino do beque: entrou em acordo com o próprio América e vai permanecer no mínimo por mais seis meses no Clube mexicano.
Foco agora será apenas Léo Ortiz:
Dessa forma, é mais um nome riscado da lista, sobrando seguir na briga por Léo Ortiz. Neste momento, o Rubro-Negro, junto ao Red Bull Bragantino, seguem uma novela que parece sem fim pelo defensor.
Em coluna no Portal UOL, o comentarista esportivo Mauro Cezar analisou o jogo duro do Massa Bruta, deixando claro que existem motivos para acreditar que, a dificuldade na negociação seria justamente por ser os cariocas.
Neste momento, Rodolfo Landim já sinalizou que topa investir os cerca de 5 milhões de euros solicitados, comprovando sua vontade de ter sucesso nessa transferência, mas os paulistas esperam uma oferta maior.
Em seu texto publicado, MCP deixou claro que chegou a conversar, inclusive, com uma fonte da diretoria flamenguista, que teria afirmado: “Se for para outro clube, vão querer 6 milhões de euros”, disse.
Mauro Cezar deu sua opinião sincera:
Mostrando-se cauteloso com o que deve ocorrer daqui em diante, especialmente por tudo que já aconteceu nos últimos dias entre as partes, Mauro Cezar acredita que ainda há novos capítulos para a novela e disse:
“O jogador já demonstrou que deseja a transferência, o Flamengo segue decidido a esperar com paciência, esticando a corda para chegar em valor intermediário que permita um acordo”, iniciou, completando:
“Os dirigentes rubro-negros não falam sobre outros nomes, embora afirmem que existem opções, o chamado plano B. Alegam que sempre têm alternativas que o Centro de Inteligência avalia atletas, mas o foco é no Léo Ortiz e não abriram outras conversas”, finalizou.
Desejando lucrar 10 a 12 milhões de euros para a venda de Léo Ortiz, longe das pretensões do Flamengo, o RBB viu Léo Ortiz se reapresentar normalmente e fazer os testes físicos, deixando tudo ainda mais ‘travado’.