Futuro de ex-Corinthians é definido
O Corinthians segue tentando se movimentar para qualificar o elenco do treinador Mano Menezes para a próxima temporada. Sendo assim, a diretoria está mapeando o mercado da bola atrás de reforços.
Um dos focos de Augusto Melo vem sendo a Argentina, mas veio à tona que o Timão está “queimado” por lá, tudo por conta da dívida com Fausto Vera. No entanto, o Time do Povo segue tentando algumas contratações.
Voltando para solo brasileiro, além de seguir tentando Gabigol, nesta sexta-feira (29), foi revelado que o Timão entrou na briga por um alvo de um de seus maiores rivais, o São Paulo. Trata-se de Ferreira, do Grêmio, que vem negociando sua saída da equipe gaúcha.
Em meio a isso, após Renato Augusto fechar com o Fluminense, e Gil e Giuliano com o Santos, foi a vez de outro jogador que não teve seu contrato renovado com o Corinthians, acertar onde vai jogar em 2024. Trata-se do colombiano Victor Cantillo.
Cantillo vai voltar para a Colômbia
Acontece que, segundo o Globo Esporte, ele vai retornar exatamente para a equipe que ele atuava antes de chegar no Alvinegro Paulista, em 2020, por cerca de R$ 18,8 milhões: o Junior Barranquilla, de seu país natal.
Cantillo teve bons momentos pelo Corinthians, como nas oitavas de final da Libertadores de 2022, contra o Boca Juniors, em que foi eleito um dos melhores em campo. No entanto, em quatro temporadas acabou decepcionando e esteve longe de corresponder o investimento feito.
Agora, o Corinthians segue tentando fechar contratações para compensar as saídas. O meia Rodrigo Garro estaria perto, além do lateral-esquerdo Diego Palacios e do zagueiro Félix Torres. De concreto, estão confirmados apenas o lateral-esquerdo Hugo e o volante Raniele.