Vai e vem do mercado:
De todos os times do futebol brasileiro, o que mais anunciou saídas após o fim dessa temporada, sem dúvidas, foi o Corinthians, especialmente depois de um ano extremamente decepcionante dentro de campo.
Agora com Augusto Melo, que só assume oficialmente o cargo de presidente dia 2 de janeiro, a intenção é realizar uma reformulação geral no elenco, dispensando todo mundo que não faz parte do planejamento de 2024.
Até aqui, muitos já foram confirmados fora do Parque São Jorge, enquanto nenhuma contratação, com exceção de Hugo, feita por Duílio, foi confirmada pelo novo mandatário, que promete um time competitivo.
Enquanto ninguém chega, mais nomes devem sair. De cara, uma negociação pode trazer um alto lucro aos cofres, ajudando justamente na busca por reforços, já que envolve uma quantia acima da média.
Saída encaminhada:
De acordo com informações trazidas pelo jornalista Pedro Ramiro nesta quarta-feira (20), o Alvinegro recebeu uma proposta de € 22 milhões (R$ 117 milhões na cotação atual) do PSG por Moscardo, aproximando o adeus do jovem.
Ainda segundo a fonte acima citada, o Timão ainda conseguiu manter 10% dos direitos econômicos do volante nas negociações com os franceses. O que facilitou no ‘sim’ é o fato do próprio jogador querer se transferir para Paris.
Dessa forma, com esse dinheiro nos cofres, Augusto Melo vai ter mais força para ir atrás de contratações, até porque prometeu anunciar cerca de 12 a 13, ainda mais depois de tanta gente se despedindo.