Palmeiras anuncia a contração de Caio Paulista
Após muita espera, o Palmeiras anunciou a contratação de Caio Paulista. O jogador que estava no São Paulo é o terceiro reforço do Verdão na temporada. Ele se junta ao grupo comandado pelo português Abel Ferreira.
Paulista chega com o contrato até dezembro de 2028, ele pertencia ao Fluminense, mas estava emprestado ao São Paulo na temporada passada, mas acabou decidindo ir para o Palmeiras.
O lateral-esquerdo tem 25 anos, seu grande destaque no São Paulo foi um dos motivos para que o Palmeiras sondasse sua situação e buscasse a contratação do jogador.
Além dele, o Verdão também anunciou Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno. Para o Fluminense, o Palmeiras pagou 3,8 milhões, cerca de R$ 20,4 milhões de reais. Os três chegam para reforçar o time de Abel Ferreira.
Antes de fechar de vez com o Palmeiras, o São Paulo chegou a dar como certa a permanência do jogador. Caio estava emprestado ao rival com uma cláusula de compra fixa de 3,5 milhões, cerca de R$ 18 milhões.
Caio Paulista fala como deve ser atuar no Palmeiras
O jogador já deu suas primeiras palavras como atleta do Palmeiras, ele falou como deve ser jogar em um time comandado pelo protuguês Abel Ferreira em entrevista à Palmeiras TV.
“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo”, iniciou o jogador.
Ele ainda enfatizou o como a estrutura do Clube é incrível de perto e que ele está feliz por poder utilizá-la: “Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, disse.
Caio Paulista falou sobre como deverá atuar no Palmeiras, mas deixou claro que está a disposição de Abel Ferreira, que é o professor que manda em toda a situação.
Paulista fala sobre o time do Palmeiras e jogadores
“Sou um jogador de velocidade pelo setor esquerdo. Tanto como ponta ou na lateral, vou sempre dar o meu melhor. Onde o professor Abel precisar vou estar pronto para dar o meu melhor sempre”, disse.
Por mais que esteja lesionado, Caio Paulista falou como é complexo jogar contra Dudu. O novo jogador do Verdão teceu elogios ao camisa 7 e ídolo do Verdão.
“Marcar o Dudu é muito difícil, tem de estar sempre muito concentrado na partida. Mas agora estamos do mesmo lado, né? Vamos para cima dos adversários, estamos juntos”, começou a dizer.
“Conheço alguns outros jogadores de jogar contra eles, espero ficar familiarizado com todos porque sei que é um elenco muito gente boa, com uma irmandade grande. Vou chegar para somar”, finalizou Caio Paulista.
O que dizem os palmeirenses: