O acesso é o objetivo
Santos conquistou uma vitória importante diante da Chapecoense por 1 a 0, com gol de William Bigode, na última segunda-feira (1), na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe foi para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sob o comando do técnico Fábio Carille, o Alvinegro Praiano vinha oscilando na competição, mas a equipe vem melhorando o desempenho em campo. Por conta disso, Marcelo Teixeira deu um voto de confiança ao treinador, garantindo sua permanência na equipe.
Enquanto isso, a gestão vem tendo que lidar com a situação de jogadores que não vem apresentando o que era esperado em campo. Com algumas saídas já concretizadas, Carille agora esclarece sobre a situação de Patrick e Morelos no Peixe.
Qualificar o elenco é a intenção
Com a proximidade da abertura da janela de transferência no meio do ano, a intenção da gestão é negociar ou facilitar a saída de jogadores que estão fora dos planos para ter maior autonomia no mercado na busca de reforços.
Isso porque, a equipe paulista demonstrou interesse em repatriar Paulo Henrique Ganso para a equipe. O jogador sinalizou de forma positiva sobre o retorno a Vila Belmiro. Aliás, uma outra Cria da Vila pode estar mudando de clube.
Entretanto, aos 34 anos, o jogador tem vínculo com o Fluminense até dezembro de 2025. Desta forma, o Tricolor não tem a intenção de facilitar uma saída nesse momento.
A diretoria monitora
Se o meio-campista quiser deixar as Laranjeiras rumo a Vila Belmiro, o Fluminense vai exigir uma compensação financeira. Com o orçamento limitado, a gestão analisa a situação com cautela.
O objetivo era buscar um acordo que não exigisse um investimento nesse momento. A gestão, inclusive, chega a analisar a possibilidade de um empréstimo até o final da temporada.