Tricolor das Laranjeiras é o lanterna da competição no momento
Nesta quinta-feira (11), o Fluminense empatou diante do Criciúma, fora de casa, por 1 a 1, e seguiu com seu drama na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor das Laranjeiras não só está na zona da degola do Brasileirão, como marcou apenas 8 pontos em 16 rodadas, o que representa um dos piores desempenhos da história do clube carioca.
Se por um lado, o gol de Kauã Elias impediu a derrota tricolor, o time carioca chegou a 10 partidas consecutivas sem vencer, o que aumenta o ambiente de crise no clube.
Para escapar do rebaixamento, a equipe comandada por Mano Menezes terá de superar um feito inédito, e para isso terão de somar mais pontos e conseguir um aproveitamento digno de um concorrente pelo título.
Fluminense terá de superar fato inédito na luta contra a Série B
Ao longo da história das disputas contra o rebaixamento no Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes, que acontece desde 2006, um feito segue inédito até o momento, e representa drama para o Flu.
Até o momento, todas as 8 equipes que chegaram ao fim da 16ª rodada de um Brasileirão tendo feito 10 ou menos pontos na competição, foram rebaixadas ao fim do campeonato.
Todos os envolvidos no período, entre eles, clubes como América-RN (2007), Náutico (2013), América-MG (2016 e 2023), Atlético-GO (2017), Avaí (2019), Goiás (2020) e Chapecoense (2021) fizeram 10 ou menos pontos em suas 16 primeiras rodadas e caíram.
Feito que serve como sinal de alerta do ineditismo que o clube tricolor terá de fazer para fugir do rebaixamento em 2024, já que fez apenas 8 pontos em 16 rodadas na competição.