Clima quente nos bastidores do clube
O Fluminense agitou o noticiário nesta terça-feira (23) ao comunicar o afastamento dos seguintes jogadores: John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias por atos de indisciplina.
O Globo Esporte informou que a suspensão se deve pelos atletas terem convidado mulheres para a concentração do Clube das Laranjeiras. Com isso, o quarteto está fora do jogo do Tricolor contra o Certo Porteño, do Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Em compensação, o lateral-direito Calegari e o meia Renato Augusto estão recuperados de lesão e foram relacionados para a partida. O Fluzão divulgou a lista e 26 jogadores viajam com a delegação (veja a lista completa no fim da matéria).
Renato Augusto sofreu uma lesão na panturrilha na primeira rodada da Libertadores, contra o Alianza Lima, do Peru, no dia 3 de abril. A tendência é o meia iniciar no banco contra o Cerro.
Lateral está um bom tempo sem jogar
Lucas Calegari, por sua vez, no ano passado foi emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e está de volta ao Clube Carioca. Ele sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado e tem quase oito meses sem entrar em campo.
A cria de Xerém tem contrato com o Fluminense até o fim de 2025 e pode jogar na lateral e no meio-campo. A exemplo de Renato Augusto, o jovem jogador deve começar no banco o jogo no Paraguai.
Já o atacante Keno, que se recupera de um entorno no tornozelo esquerdo, é desfalque certo. Com dores no joelho, o meio-campista Gabriel Pires também desfalca a equipe e pode ser que ele tenha um problema crônico, como noticiou o Bolavip Fluminense.
A partida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, acontece na quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. O Tricolor das Laranjeiras lidera o Grupo A, com quatro pontos. Acompanhe tudo sobre o jogo ao vivo no Bolavip Brasil.