Contratação surpresa nesta 6ª
Na noite desta sexta-feira (20), o Fluminense surpreendeu o mercado da bola ao fazer uma contratação inesperada nos bastidores. Clubes como o Palmeiras e o rival Flamengo pareciam até mais interessados, mas o Tricolor venceu a concorrência.
De forma oficial, o Flu anunciou a contratação do volante Hércules, que chega do Fortaleza. O Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos, que irá assinar contrato de cinco temporadas (até o fim de 2029).
A assinatura e anúncio oficial de Hércules no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, ocorrerão logo após a realização de exames médicos. Segundo o Globo Esporte, a venda custou R$ 29 milhões aos cofres do Fluminense.
Hércules e a repercussão de venda ao Flu
Trata-se da maior venda da história do futebol cearense. Hércules supera, assim, a transferência do atacante Moisés para o futebol mexicano na temporada passada quando foi para o Cruz Azul por R$ 24,5 milhões.
Nas últimas janelas, o Palmeiras e o Flamengo também demonstraram interesse na contratação do volante. Só que a boa relação do CEO do Leão do Pici, Marcelo Paz, e o presidente Mário Bittencourt deram a vantagem ao Fluzão.
Segundo o Globo Esporte, Hércules tinha outra proposta em mãos nos valores semelhantes ao Fluminense, mas deu preferência ao Tricolor. O meio-campista deve se reapresentar com o elenco principal e iniciar a pré-temporada no dia 8 de janeiro.
Características de Hércules
Volante com boa finalização de fora da área e presença ofensiva, Hércules fez 136 jogos pelo Fortaleza, com 17 gols marcados e cinco assistências. Foi um dos destaques do forte time de Juan Pablo Vojvoda.
Hércules se encaixa no novo perfil de contratações do Fluminense, que busca rejuvenescer o elenco. O meio-campista chega para disputar uma vaga na equipe titular com o também jovem Martinelli.