Fluminense sofre, mas defesa segura ataque adversário, e Manoel faz o gol do jogo

Time fica em boa posição para avançar às oitavas

Primeiro tempo com pressão total do Colo-Colo

No primeiro tempo, o Colo-Colo mostrou superioridade, pressionando o Fluminense com um total de 12 finalizações contra apenas duas do time brasileiro.

Apesar da intensa pressão, a equipe chilena não conseguiu converter suas chances em gol. E uma defesa destacada de Fábio evitou um perigo iminente, embora o lance tenha sido anulado por impedimento.

Além disso, o Fluminense teve que lidar com a substituição de Douglas Costa, que deixou o campo devido a dores na coxa, sendo substituído por Alexsander. As oportunidades de finalização para o Tricolor das Laranjeiras foram escassas durante a maior parte do primeiro tempo, surgindo apenas nos minutos finais da etapa inicial.

Por fim, a equipe de Fernando Diniz sofreu uma baixa importante para o próximo confronto contra o Cerro Porteño. Já que Felipe Melo recebeu um cartão amarelo, acumulando o segundo cartão e ficando suspenso para a próxima partida.

Segundo tempo com o Fluminense achando um gol

Na segunda etapa, o Colo-Colo manteve a pressão sobre o Fluminense, buscando incessantemente o gol de empate. Fábio viu sua bola atingir a trave em uma das investidas, enquanto Ganso, em um lance importante, conseguiu afastar um chute perigoso de Zavala de dentro da área.

Em meio à tensão, quando o Fluminense mais necessitava de um respiro, veio o momento decisivo: Ganso cobrou o escanteio, Falcón tentou afastar, mas a bola encontrou os pés de Marcelo.

O lateral arriscou um chute de direita em direção ao gol, e Manoel, com um toque de cabeça preciso, mandou a bola para o fundo das redes de Cortés, marcando o gol solitário do confronto.

Apesar das investidas do Colo-Colo, o Fluminense conseguiu se manter firme na defesa, frustrando as tentativas do time chileno de encontrar espaços na área adversária. Houve ainda um momento de tensão quando outra jogada do Colo-Colo resultou em uma bola na trave de Fábio, mas a arbitragem interveio, invalidando o lance.

E agora?

O Fluminense retomará sua trajetória na Conmebol Libertadores em 16 de maio, quando receberá os paraguaios em casa, no Rio de Janeiro. Antes desse embate, porém, na segunda-feira, a equipe visitará o São Paulo no Morumbi, em um confronto pelo Brasileirão.

Após a vitória em Santiago, o Fluminense assumiu a liderança isolada do grupo A da Conmebol Libertadores, acumulando oito pontos. O Cerro Porteño, próximo adversário do clube tricolor, está na segunda posição, com cinco pontos.

Já o Colo-Colo se encontra em terceiro lugar, com quatro pontos, enquanto o Alianza Lima está na lanterna, com apenas três. O Tricolor encerrará a fase de grupos com dois jogos em casa, enfrentando Cerro Porteño e Alianza Lima.

O que falam os tricolores na web: