Fluminense sem Diniz: quais as odds para título, vaga na Libertadores e rebaixamento

Em má fase, Fluminense decidiu demitir Fernando Diniz. Mas, e agora, quais as odds do time no Campeonato Brasileiro?

Com odds ruins no Campeonato Brasileiro, o Fluminense anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz na última segunda-feira (24). Sete meses após a história conquista da Libertadores de 2023, o clube do Rio de Janeiro decidiu trocar de comando, em razão da má fase na temporada.

O Fluminense venceu apenas um dos 11 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro 2024 e soma 6 pontos. Neste momento, o Tricolor ocupa a última colocação da Série A, em 20º lugar, dentro da zona de rebaixamento. 

Agora sem Diniz, as odds do Fluminense no Campeonato Brasileiro não são das mais empolgantes, pelo menos com relação às disputas de título e vaga na Libertadores. Mas, por outro lado, as cotações não colocam o Tricolor, ainda, como um dos favoritos ao rebaixamento.

Mercado do Brasileirão Odds na Betano
Título 2000.00 (13 times estão mais bem cotados)
Vaga na Libertadores (entre os 6 primeiros) 24.00 (12 times estão mais bem cotados)
Rebaixamento (4 últimos) 3.00 (sete times estão pior ranqueados)
Último lugar 17.00 (oito times estão pior ranqueados)
Aposte na Betano

Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização 25 de junho de 2024 15h.

Segundo Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, a tendência agora é que a equipe seja comandada pelo auxiliar Marcão até o final do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do time será contra o Vitória na quinta-feira (17).   

Odds Campeonato Brasileiro: veja as cotações dos principais favoritos >>

Passagem vitoriosa de Diniz no Fluminense

Esta foi a segunda passagem de Fernando Diniz como treinador do Fluminense. O técnico chegou ao clube em abril de 2022, mas viveu seu melhor momento em 2023, quando conquistou o Campeonato Carioca e o título inédito da Libertadores, vencendo o Boca Juniors na decisão, no Maracanã. 

Na temporada 2024, Diniz ajudou o Fluminense a conquistar a taça da Recopa Sul-Americana, derrotando a LDU, do Equador, na final. 

Diniz também chegou a comandar simultaneamente a seleção neste período, mas sem o mesmo êxito. O treinador fez apenas seis jogos pelo Brasil, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.