Fluminense se aproxima de acordo com Peñarol para empréstimo do meia Terans

Meia uruguaio David Terans, destaque no Peñarol, pode reforçar o Fluminense em 2025. Negociação de empréstimo está avançada!

Fluminense encaminha empréstimo de David Terans

O Fluminense está próximo de finalizar o empréstimo do meia uruguaio David Terans ao Peñarol. O acordo prevê a opção de compra ao final de 2025, e o clube uruguaio arcará com 100% dos salários do jogador, aliviando a folha salarial do Tricolor.

David Terans, contratado pelo Fluminense em janeiro de 2024, ainda possui vínculo com o clube carioca até dezembro de 2026. No entanto, o meia não conseguiu se firmar em nenhuma das gestões técnicas do Tricolor.

Em sua breve passagem pelo Rio, atuou em apenas 17 partidas, marcando um gol e dando uma assistência. A movimentação para sua saída se intensificou após o atleta não ser aproveitado por Mano Menezes, atual treinador, que busca enxugar o elenco para 2025.

Peñarol terá opção de compra em 2025

Apesar de estar fora dos planos, Terans ainda treina com o grupo principal e se reapresentou normalmente na última quarta-feira (8). Enquanto aguarda a definição de seu futuro, o uruguaio tem mantido sua rotina de treinamentos no CT Carlos Castilho. O Peñarol surge como o destino mais provável, mas outros clubes também demonstraram interesse.

Sport e Athletico-PR chegaram a abrir negociações com o Fluminense. O time pernambucano sugeriu um empréstimo sem opção de compra, mas a proposta foi descartada.

Já o Athletico, recém-rebaixado à Série B, não foi visto como uma alternativa interessante pelo Tricolor. Diante disso, o Peñarol desponta como o destino mais favorável para o jogador, que também enxerga a oportunidade como um recomeço em seu país natal.

Alívio financeiro no Fluminense

Para o Fluminense, o acordo representa não apenas um alívio financeiro, mas também uma decisão estratégica para reformular o elenco. Em 2024, Terans foi um pedido de Fernando Diniz, mas também teve poucas chances sob o comando do ex-treinador. A chegada de Mano Menezes reforçou a busca por um time mais compacto e com menos gastos.