Fluminense quer evitar nova surpresa diante do Juventude na Copa do Brasil

Após surpresa histórica em 1999, clube carioca quer seguir a tendência de outros mata-matas e se classificar na Copa do Brasil contra o Juventude

Duelo acontece nas oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (18), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, e um deles, em especial, reserva atenções para outro duelo entre equipes da elite.

O sorteio destinou um duelo em que o Juventude enfrentará o Fluminense nas oitavas de final, colocando times com sonhos de chegar mais longe e brigar pelo título da competição.

Em um segundo sorteio, o Fluminense ganhou o direito de decidir em casa, o que sempre que aconteceu, deu vantagem para a equipe tricolor, que se classificou quando decidiu em casa.

O confronto entre as duas equipes já aconteceu na história da Copa do Brasil, com classificações para os dois lados do duelo, e um fantasma pesado para a equipe carioca.

Juventude começou a surpreender o Brasil diante do Flu, mas Flu tem vantagem

No histórico geral, o Fluminense eliminou duas vezes o Juventude em partidas pela Copa do Brasil, nas edições de 2002 e 2004 da competição, de formas similares entre elas.

Em 2002, após empate por 1 a 1 no Alfredo Jaconi pelas oitavas de final, o Fluminense venceu o jogo de volta no Maracanã por 2 a 1, e assim garantiu sua classificação.

Já na edição de 2004, por sua vez, houve um empate por 2 a 2 no jogo de ida no Alfredo Jaconi, e uma vitória tricolor no duelo de volta no Maracanã por 2 a 1, que deu a classificação.

Porém, para os gaúchos, a lembrança é viva de 1999, quando no seu caminho para o título inédito na terceira fase, após perder por 3 a 1 na ida no Maracanã, atropelou os cariocas com uma goleada histórica por 6 a 0 na Serra Gaúcha, tudo o que o Flu não quer repetir.