Confronto direto tem vantagem forte do Tricolor sobre o Juve
Neste sábado (1º), às 18h30 (horário de Brasília), a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um importante confronto entre cariocas e gaúchos na parte de baixo da tabela.
O Fluminense tenta aproveitar a boa fase na Libertadores e na Copa do Brasil e revertê-la em resultados positivos no Brasileirão, onde só venceu um jogo até aqui e está na zona do rebaixamento.
Já o Juventude, volta a campo depois de um mês sem jogar por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, e quer fazer bonito no seu retorno aos jogos oficiais.
E para fazer bonito, a equipe treinada pelo ex-tricolor Roger Machado terá de quebrar um tabu histórico para a equipe gaúcha, envolvendo jogos justamente no Maracanã.
Fluminense nunca perdeu para o Juventude em jogos no Maracanã
O Maracanã é um palco inesquecível para os torcedores do Juventude. Foi lá que o clube garantiu sua maior conquista, a Copa do Brasil de 1999 diante do Botafogo, com empate sem gols.
Mas diante do Fluminense, o histórico não é nada positivo. Foram 10 jogos no estádio com o tricolor como mandante, com 9 vitórias tricolores e 1 empate no Maior do Mundo.
A única vitória do time gaúcho aconteceu em Volta Redonda, pelo Brasileirão de 2005, em que o Juve venceu por 2 a 1 o Flu treinado por Abel Braga, e atrapalhou os planos de Libertadores naquele ano.
O último duelo entre os dois aconteceu pelo Brasileirão de 2022, já sob o comando de Fernando Diniz, com vitória tricolor por 4 a 0, com gols de Cano, Samuel Xavier, Arias e Michel Araujo.