A final
A grande final do Mundial de Clubes está prestes a acontecer. Manchester City e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), em King Abdullah, em em Jedá, na Arábia Saudita.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega com bastante moral. O time vem de uma vitória em cima do Al Ahly, do Egito, na semifinal e busca continuar na luta por mais um título.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O adversário é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Inglês e chegou ao Mundial após tropeços contra o Chelsea, Liverpool, por exemplo, mas o Manchester City não teve tantas dificuldades contra o Urawa Red Diamonds, vencendo por 3 a 0.
Para o jogo, Fernando Diniz não deu muitas pistas da escalação, mas não deve ter tanto mistério. Ele possui todas as peças à sua disposição. Ele comentou: “É o jogo mais importante da minha vida”, em entrevista coletiva. Pep Guardiola, técnico do City também comentou sobre o duelo: “Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer”.
A escalação
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo, André, Martinelli, Ganso, Jhon Arias, Keno e Germán Cano; Já a escalação do City é: Ederson, Walker (C), Stones, Dias, Ake, Rodrigo, Lewis, Bernardo, Foden, Grealish, Alvarez. Pep conta com Haaland, De Bruyne e Doku, lesionados.
A arbitragem é composta pelo árbitro Szymon Marcianiak (POL), os assistentes Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL) e o quarto árbitro Jésus Valenzuela (VEN)
A torcida: muitos torcedores do Fluminense marcam presença em Jedá. Cerca de 200 torcedores, segundo o ge, foram ao hotel onde o time está concentrado. Muita festa ainda acontece nos arredores do estádio.
O Fluminense conquistou o título inédito da Libertadores em cima do Boca Juniors e o Manchester City venceu a Inter de Milão pela Champions.