Tricolor enfrenta o Colo-Colo fora de casa e ostenta histórico invejável
Nesta quinta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), outro dos grandes duelos entre chilenos e brasileiros da semana acontecerá na 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Colo-Colo receberá o Fluminense em Santiago em busca da classificação em um grupo embolado, e em uma situação na qual não vencer pode ser uma sentença de morte, já que é o último jogo em casa dos albos.
O Fluminense tem uma situação mais confortável, na liderança do grupo, embora uma derrota fora de casa pode colocar tudo a perder. Além disso, uma vitória seria fundamental para espantar as críticas.
Para isso, a equipe de Fernando Diniz tem um histórico altamente positivo nas partidas em que o Fluminense atuou em competições da Conmebol jogando no Chile, e quer manter a tendência.
Fluminense não perde desde 2005 por competições da Conmebol
O Fluminense mantém um histórico curioso: está invicto diante de equipes chilenas desde 2005, com 11 jogos por competições da CONMEBOL, com 5 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota em partidas disputadas desde 2005 pelas competições da entidade.
A única derrota tricolor em um duelo contra equipes chilenas na história foi nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2005, quando após vencer por 2 a 1 em São Januário, a Universidad Católica reverteu a vantagem e venceu por 2 a 0 no jogo de volta, eliminando o tricolor, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
Por outro lado, foram 4 nos últimos 6 duelos contra equipes chilenas, sendo duas igualdades que eliminaram o Flu com o 0 a 0 no Chile diante do Unión La Calera na Copa Sul-Americana de 2020 por conta do gol fora de casa dos chilenos marcado no Maracanã após empate em 1 a 1.
Porém, depois da vitória por 2 a 1 diante dos colocolinos no primeiro confronto direto entre eles, no Maracanã, os tricolores sonham com manter a tendência de vitórias e de invencibilidade diante dos chilenos.