Fluminense entra na disputa com Vasco para contratar apoiador destaque no mercado

Fluminense entrou na disputa com o Vasco para contratar um apoiador de destaque no mercado. Saiba quem é o jogador

Fluminense inicia movimentações para 2025

A temporada de 2024 ainda está em andamento, mas o Fluminense, que briga para não cair, já projeta mudanças significativas para o próximo ano. Entre as novidades, o clube entrou na disputa pela contratação de Matheus Pereira, meia de 26 anos que atualmente atua no Eibar, da Espanha.

O jogador também desperta o interesse do Vasco, aumentando a concorrência pelo reforço. Com passagens por grandes clubes europeus, Matheus Pereira é um nome promissor. Revelado pelo Corinthians, o meia acumula experiências no Empoli, Juventus, Bordeaux, Dijon e Barcelona B, antes de chegar ao futebol espanhol.

Pelo Eibar, são 98 partidas disputadas, com três gols marcados e dez assistências. Apesar de ter contrato até junho de 2025, o jogador poderá assinar um pré-contrato já em janeiro, tornando-se uma oportunidade atrativa no mercado.

Mais jogadores podem pintar no Fluminense

Além de Matheus Pereira, outro nome ligado ao Fluminense é o do paraguaio Isidro Pitta, destaque do Cuiabá em 2024. Por outro lado, a saída de Jhon Arias, um dos pilares do Tricolor, parece inevitável. O colombiano tem proposta do Galatasaray, da Turquia, e, ao que tudo indica, não permanecerá nas Laranjeiras no próximo ano.

Thiago Silva jogador do Fluminense
Thiago Silva jogador do Fluminense durante partida contra o Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A perda de jogadores-chave, como Arias, pode exigir reposições à altura para que a equipe mantenha o nível competitivo. Nomes como Matheus Pereira oferecem um misto de juventude e experiência internacional, fatores que podem agregar valor ao elenco.

Briga na equipe?

O Fluminense vem de empate contra o Fortaleza no Maracanã. Contudo, antes da partida, uma lista de jogadores relacionados para o confronto com as ausências de Ignácio, Nonato e Felipe Melo chamaram a atenção de todos os torcedores.

De acordo com o youtuber Bruno Oliveira, do canal Pitaco Tricolor, uma suposta briga entre Felipe Melo e o zagueiro Thiago Silva durante um treino teria sido uma razão para a ausência do volante veterano, na escalação do confronto decisivo.