Fluminense domina Galo e escapa da zona de rebaixamento

Tricolor das Laranjeiras domina partida e vence com tranquilidade no Mineirão

Respiro!

Na noite deste sábado (24), o Atlético-MG recebeu o Fluminense, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Em intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no Mineirão, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 a 0.

Mesmo sendo mandante da partida, foi notável como o Galo sentiu falta de sua casa, a Arena MRV, que vai passar por uma troca de gramados, após reclamações dos próprios jogadores. Por mais que os torcedores achem a acústica do Mineirão melhor, faltou o alvinegro mandar de fato na partida.

O Fluminense entrou com a vontade de um possível rebaixado de escapar da zona de rebaixamento a qualquer custo. Desta forma, conquistou três pontos mais que importantes fora de casa.

Como foi Atlético-MG x Fluminense?

A primeira etapa foi completamente dominada pelo Fluminense. A equipe de Mano Menezes dominou e não deu chances do Atlético-MG criar direito, muito menos chutar ao gol. Logo aos 23 minutos, Kevin Serna abriu o placar com seu primeiro gol com a camisa do Tricolor, após oito partidas.

Na segunda etapa, o Galo começou a demonstrar mais vontade de igualar o placar. Mas, a estrela de Jhon Arias brilhou como vem brilhando em toda a temporada. O jogador marcou aos 59 e praticamente fechou o caixão do Atlético-MG.

Para se ter uma noção de como o Atlético-MG foi muito inefetivo dentro de campo, foram mais de 10 finalizações do Galo e simplesmente nenhuma para o gol de Fábio. Aliás, o goleiro do Fluminense é o jogador que mais atuou no gramado do Mineirão na história, com mais de 400 partidas.

E agora?

O duelo foi uma amostra do que se pode esperar de Atlético-MG x Fluminense que acontece na Copa Conmebol Libertadores 2024. Os dois times se enfrentam pelas quartas de final da competição e o jogo de ida acontece no dia 18 de setembro.

Enquanto isso, o Galo entra novamente em campo nesta quarta-feira (28), contra o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Fluminense só joga no domingo (1), justamente contra o Tricolor, pelo Brasileirão, por já estar fora da competição nacional.