Voltando para a casa
Flamengo e Nova Iguaçu decidiram no último domingo (7), o Campeonato Carioca de 2024. Após consolidar a vitória no jogo de ida por 3 a 0, o Mengo venceu por 1 a 0 na volta e confirmou o título.
Se tinha um motivo para que os Tricolores ficassem atentos ao jogo, este motivo era o meia Yago Ferreira. O jogador de 22 anos estava emprestado ao Nova Iguaçu, e não se reapresentou no Fluminense nesta segunda-feira (8).
Acontece que a diretoria Tricolor concedeu alguns dias de folga ao jogador antes do seu retorno às Laranjeiras. Sendo assim, a volta do jogador deve acontecer nos próximos dias. A informação divulgada pelo GE foi confirmada pelo repórter José Ilan.
O pai de Yago, que também é seu empresário, já havia assegurado que o meia só retornaria ao Fluminense “se fosse para jogar”.
Sondagens ao jogador
Porém, não há nenhum acordo, nem no contrato, que obrigue o Fluminense a utilizá-lo. Inicialmente, o técnico Fernando Diniz teria acenado positivamente para a volta do atleta.
Entretanto, a escalação ou não do jogador dependerá de seu rendimento nos treinamentos. Durante a campanha de Yago com o Nova Iguaçu no Carioca, o jogador recebeu algumas sondagens.
Dentre elas de clubes como Corinthians e o Cruzeiro, mas não foram adiante. O Botafogo-SP mostrou forte interesse em sua contratação. O contrato de Yago com o Fluminense é válido até dezembro de 2024.