Fluminense acerta saída de lateral para Europa e Mano é avisado

Defensor viaja nesta sexta-feira para assinar com o Famalicão, de Portugal

Emprestado

O Fluminense, comandado pelo técnico Mano Menezes, emprestou o lateral-direito Lucas Calegari para o Famalicão-POR. O jogador viajou nesta sexta-feira para Portugal para assinar o contrato.

Com isso, Mano Menezes não poderá mais contar com o jogador para a sequência da temporada. Calegari ficará no Famalicão até junho de 2025; caso queira ficar com o lateral, o clube português terá que desembolsar R$9,2 milhões ao Fluminense.

Números pelo Fluminense

Lucas Calegari foi revelado em Xerém e chegou a ser titular na temporada 2020. Ao todo, o atleta de 22 anos soma 82 partidas pelo Fluminense, um gol marcado e duas assistências.

O lateral estava emprestado ao Los Angeles Galaxy, da MLS, e retornou ao Fluminense nesta janela de transferências. Contudo, Calegari não vinha sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes.

Um dos destaques de Calegari é sua versatilidade. Na base, o jogador começou sua trajetória como volante, mas quando subiu para o profissional do Fluminense, foi testado como lateral-direito e se consolidou na posição.

Opções no elenco

O titular da lateral-direita do Fluminense é Samuel Xavier, que foi o dono da posição nas últimas duas temporadas. Contudo, o camisa 2 tem sofrido com lesões em 2024 e outras opções têm sido utilizadas na função.

A reposição imediata de Samuel Xavier era Guga, que não vinha sendo escalado por Fernando Diniz. O ex-treinador do Flu optava por Marquinhos, que é atacante e canhoto, na lateral-direita.

O Tricolor das Laranjeiras ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos. Contudo, o time de Mano Menezes dá sinais de recuperação.

A equipe vem de duas vitórias consecutivas, ambas pelo placar de 1 a 0, sobre o Cuiabá fora de casa e diante do Palmeiras, no Maracanã.

Reações da torcida do Fluminense