Florentino não quer parar em Alexander-Arnold e Real Madrid mira 2 contratações em 2025

O presidente Florentino Pérez já tem dois grandes nomes para reforçar o setor defensivo em 2025

Contratações que o Real Madrid quer

É verdade que a janela de transferências de janeiro está quase chegando, mas a diretoria do Real Madrid já possui uma decisão tomada: não ir ao mercado no começo do ano.

Mesmo assim, o clube tem a consciência de que o setor defensivo precisa ser reforçado, mas isso deve ser corrigido no meio de 2025. E o presidente Florentino Pérez já tem uma lista com dois nomes que seriam ideais.

Segundo informações do jornalista Mario Cortegana, do portal The Athletic, o clube tem como favoritos os zagueiros Aymeric Laporte, do Al-Nassr e Vitor Reis, do Palmeiras.

Possíveis contratações só poderiam acontecer no meio de 2025

É verdade que os nomes não são novidades, mas agora a diretoria entende que o jogador brasileiro se enquadra melhor nas transferências do que o clube prefere.

Estas possíveis transferências aconteceriam somente no mercado de verão europeu, ou seja, em junho. A diretoria não vai buscá-los já em janeiro, já que isso não faz parte do planejamento, ainda segundo a fonte.

Há a maior possibilidade do jovem Vitor Reis assinar com o Real Madrid. Jogador está na lista do presidente Florentino Pérez para o verão europeu de 2025. Foto: IMAGO / TheNews2
Há a maior possibilidade do jovem Vitor Reis, um dos jovens craques do Palmeiras, assinar com o Real Madrid. Jogador está na lista do presidente Florentino Pérez para o verão europeu de 2025. Foto: IMAGO / TheNews2

Não há urgência

A princípio, não há uma urgência, já que Alaba pode retornar em 2025, além da utilização de Asensio e Tchouaméni. Mesmo assim, o clube sabe que quer contratar zagueiros.

Vale lembrar que pelo menos dois outros nomes estão na lista de desejos do presidente: Alexander-Arnold, do Liverpool e Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Há bastante otimismo no clube para estes nomes.

Agora, resta saber qual será a decisão da diretoria e qual nome pode chegar ao time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti nos próximos meses.