Barcelona apresenta novo técnico
O Barcelona apresentou, nesta quinta-feira (25), o seu novo treinador. O alemão Hansi Flick, que já trabalha há duas semanas com o elenco no dia-a-dia, concedeu sua primeira entrevista coletiva no Clube.
Depois de posar para fotos ao lado do presidente Joan Laporta, o novo comandante respondeu uma série de perguntas. O estilo de jogo preferido de Flick vai ao encontro do que os torcedores já estão acostumados.
“Não estou longe da ideia na qual o Barcelona vem jogando, a filosofia de Cruyff. Quero um time que seja ativo no campo. Com ou sem a bola, que saiba o que fazer, marque o ritmo do jogo. Não importa a formação, queremos um futebol ofensivo e que seja reconhecível quando alguém vir na televisão“, explicou.
Nico Williams e Lamine Yamal
Durante a coletiva, Flick foi questionado sobre os dois grandes destaques da Seleção Espanhola na conquista da Eurocopa. Sobre Nico Williams, do Athletic Bilbao, principal alvo culé no mercado da bola, o treinador optou por desconversar.
“Se há algo que esta profissão me ensinou é que não falamos de jogadores de outra equipa. Ele é um jogador que pertence a outro clube e eu foco nos meus jogadores. Não posso dizer mais nada sobre isso neste momento“, comentou.
Já com relação a Lamine Yamal, o novo técnico não poupou nos elogios. Ainda assim, Flick direcionou um conselho importante ao atacante, de apenas 17 anos, formado na base do Barcelona.
“No último ano, esteve incrível. Passo a passo neste nível, e terminou muito bem na Eurocopa. Espero que siga assim, e também que mantenha os pés no chão. É certo que vai nos oferecer grandes momentos, mas pode até melhorar, e isso cabe a nós, como técnicos“, afirmou.