Montando uma verdadeira seleção
O Flamengo entrou forte no mercado da bola e vem anunciando reforços de peso para 2024. Após a contratação de Nicolás De La Cruz, foi a vez de anunciar o lateral-esquerdo Matías Viña.
O jogador, que estava na Roma, se junta aos uruguaios Arrascaeta, Varela e o próprio De La Cruz no elenco do Fla. Os atletas já se conhecem bem por conta de atuarem juntos na seleção uruguaia.
Essa nova tendência de jogadores uruguaios no elenco do Flamengo fez com que o novo grupo ganhasse até um apelido nas redes sociais: é o “FLAURUGUAI”. A repercussão foi ainda maior após uma foto postada pelo perfil do Flamengo na internet.
Nela, aparecem da esquerda para a direita, na sequência, o lateral-direito Varela, Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta. Todos eles segurando, juntos, a bandeira do Uruguai.
Repercussão à foto dos uruguaios
A foto fez com que a Nação Rubro-Negra fosse à loucura. O post, que até o momento desta publicação já passava das 500 mil curtidas, recebeu mensagens do tipo: “Agora é agarrar no terço para ninguém ser convocado”.
Outro torcedor disse: “Falta só o Darwin Núñez, Valverde e Araújo”, se referindo claramente aos jogadores uruguaios que atuam no continente europeu. Confira ao final da matéria mais comentários da torcida do Fla na foto.
Uma das preocupações explicitadas acima por um dos torcedores, sobre a convocação dos jogadores para a seleção, com possíveis desfalques para o Mengão, realmente faz sentido.
Em junho haverá a Copa América. O quarteto uruguaio do Fla são figuras constantes na convocação do técnico Marcelo Bielsa, e caso convocados, desfalcaram o Mengão por quase um mês.
Negociação com Matías Viña
As tratativas para a contratação do lateral não foram nada fáceis. A Roma fez jogo duro com o Flamengo, com os italianos rejeitando uma primeira proposta do Rubro-Negro de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).
Nas últimas semanas, os dirigentes do Fla Bruno, Bruno Spindel e Marcos Braz, estiveram na Europa, e finalmente as negociações tiveram um final feliz para os Rubro-Negros.
Segundo informações divulgadas pela ESPN, a negociação foi selada por 9 milhões de euros (R$ 48,28 milhões). O contrato é válido por cinco anos, até o fim de 2028.
Viña tem 26 anos e no Brasil já jogou pelo Palmeiras antes de ser transferido para a Europa. Recentemente, estava emprestado pela Roma ao Sassuolo, clube que ocupa a 15º posição no Campeonato Italiano.