Flamengo vence na Libertadores
O Flamengo venceu na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro enfrentou o Palestino, no Maracanã, e garantiu mais 3 pontos, totalizando 4 até aqui na fase de grupos da competição sul-americana. O primeiro gol foi marcado por Pedro e o estreante Léo Ortiz também deixou o dele.
Com o resultado positivo, Fla alcançou um feito histórico na Libertadores. ao marcar gols. Com o tento marcado pelo centroavante, ele está mais perto do que nunca de alcançar o recorde de Gabigol no torneio, o que aparentemente não será difícil, já que o camisa 10 está suspenso até abril de 2025.
Após o jogo, Pedro concedeu entrevista falando que, apesar da vitória, o placar poderia ter sido melhor: “O primeiro tempo foi muito bom. Volume de jogo muito alto. Mas caímos o ritmo no segundo tempo, não fizemos um bom segundo tempo”, pontuou.
“Tivemos chances claras de gol e poderíamos ter feito um placar mais amplo no primeiro tempo, mas acho que foi uma boa partida. Jogo complicado de Libertadores. É sempre importante vencer dentro de casa”, finalizou.
Léo Ortiz estreia com gol e comemora
Depois de uma longa novela de contratação, Léo Ortiz fechou e finalmente fez sua estreia com a camisa Rubro-Negra, o resultado foi o primeiro gol marcado pelo Mengão. O zagueiro sacramentou a vitória da equipe de Tite, após cobrança de escanteio, o que rendeu uma atitude inesperada da Nação.
Após a partida, Ortiz celebrou o fato de a defesa flamenguista continuar sendo uma ‘rocha’: “Feliz pela vitória e principalmente por não sofrer gol, que é nosso principal dever ali atrás. Perdi um gol ali no primeiro tempo, mas no intervalo meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra chance. Aí pude fazer o gol que deu alívio, estava ficando perigoso o jogo”, disse.
Agora, o foco do time carioca é no Campeonato Brasileiro, na estreia na competição em 2024. O Mais Querido joga contra o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, no domingo (14). Após isso, a ‘chave vira’ novamente para a Libertadores, desta vez na quarta-feira (17) em La Paz, contra o Bolívar.