O primeiro tempo
Nesta quarta-feira (22), o Flamengo enfrentou o Amazonas pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, e conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol do atacante Pedro.
Mas o primeiro tempo não foi dos melhores para o Rubro-Negro. O time pecava na marcação, não conseguia ser efetivo na pressão em cima da defesa do Amazonas e dava muitos espaços no campo.
Foi pelo lado direito da defesa que o Mengo mais teve trabalho, com o camisa 11 Serafim fazendo um verdadeiro alvoroço para cima da defesa e criando grandes oportunidades ao Amazonas.
O gramado também não estava nas melhores condições, e atrapalhou muito o estilo de jogo flamenguista. A melhor chance foi com De La Cruz, com um chutaço de fora da área na trave, e um primeiro tempo sem gols.
O segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe de Tite continuou sonolenta, sem disposição de jogo, passando a impressão para o torcedor que estava se poupando para os futuros jogos, mesmo com o próximo só sendo no meio da semana que vem.
Adilson Batista foi para o tudo ou nada e lançou o Amazonas para o ataque, que quase abriu o placar em três grandes chegadas, com Matheus Cunha fazendo defesas difíceis.
Acuado, Tite fez mudanças. De La cruz saiu sentindo dores no joelho, além das saídas de Ayrton Lucas e Allan. Entraram Luiz Araújo, Vinã e Igor Jesus, três jogadores que literalmente mudaram o rumo da partida.
Aos 35 minutos, Igor Jesus chutou forte de fora da área, e no caminho a bola desviou no joelho esquerdo de Pedro, para morrer no canto esquerdo, rasteiro, do goleiro Marcão. Foi o gol da classificação flamenguista às oitavas da Copa do Brasil. Final, Amazonas 0 x 1 Flamengo, com 2 a 0 para o Mengão no agregado com o jogo do Maracanã.