Flamengo vê excesso de pontas e Everton Cebolinha pode acabar sendo vendido

O Flamengo fez uma excelente partida contra o Grêmio e virou líder do Campeonato Brasileiro. A equipe está com 7 pontos, igual o Palmeiras, mas fica acima por conta dos critérios de desempate. 

Cebolinha e Michael,
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Cebolinha e Michael,
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Rubro-Negro Carioca voltou a ser elogiado após deixar a dolorosa derrota para o Central Córdoba de lado e já responder de forma imediata. Filipe Luís está convicto do seu planejamento. 

Sobre o mercado da bola, o Mengão já tem uma lista de reforços e a ideia é trazer mais 2 ou 3 jogadores além de Jorginho. José Boto já está se mexendo e as conversas estão em andamento. 

Saída?

Em relação às saídas, quem pode acabar sendo negociado é Everton Cebolinha. Ele tem contrato até dezembro de 2026 e a próxima janela de transferências seria a última chance para recuperar parte do investimento. 

Cebolinha custou mais de R$ 92 milhões e nunca correspondeu toda a expectativa criada. Viveu de lampejos até então, tendo a melhor fase com Tite, mas se machuca bastante e não é um jogador confiável por conta disso. 

Mercado da bola agitado

Não é que ele esteja fora dos planos de Filipe Luís, mas o treinador não irá se opor a decisão da diretoria, que está aberta para discutir sobre propostas visando ganhar uma boa grana com o jogador. 

Veja também

Michael, que é criticado por boa parte da torcida, conta com prestígio internamente com Filipe Luís, que é fã da dedicação tática do jogador, que volta e ataca a todo momento que está em campo.