Flamengo vai à CBF e prepara 2 reclamações sobre Anderson Daronco após classificação

Jogo terminou 0 a 0, com classificação do Rubro-Negro para a final

Flamengo: clube está na final da Copa Betano do Brasil

O Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro na final da Copa Betano do Brasil. Enquanto o Galo eliminou o Vasco da Gama, o Rubro-Negro tiroo o Corinthians da disputa pelo título nacional.

No último domingo (20), o Alvinegro recebeu o Mengão, na Neo Química Arena, e não conseguiu reverter a derrota de 1 a 0 que sofreu, no Maracanã. O empate sem gols classifica o Fla.

Mesmo após avançar à grande decisão do torneio, o time da Gavea vai à CBF reclamar da arbitragem comandada por Anderson Daronco. Isso porque o clube não gostou da forma que o árbitro conduziu alguns lances do jogo.

“Muitos cartões”, reclama o Flamengo

O Flamengo acredita que o lance vital é a não expulsão do zagueiro Gustavo Henrique por uma falta em cima de Arrascaeta ainda no primeiro tempo do confronto.

Outra reclamação da alta cúpula rubro-negra são os “muitos cartões desproporcionais”. Na visão dos cartolas, não era preciso tanta advertência por parte do Daronco.

Momento do choque entre Matheuzinho e Bruno Henrique. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Clima hostil vira piada

Na saída do campo, jogadores do Flamengo responderam ao ex-companheiro de clube Matheuzinho. O lateral havia prometido um clima hostil para os adversários flamenguistas.

Wesley respondeu ao atleta ainda no gramado da Arena, enquanto Lorran e Gerson sairam do estádio ouvindo música no volume máximo, mas sem responder sobre o tal clima hostil.

Marcos Braz provoca

Sobre o goleiro Hugo Souza, o vice de futebol Marcos Braz confirma que o Corinthians segue sem pagar pelas partidas que o arqueiro jogou diante do Flamengo e aguarda a resolução do caso. O dirigente brincou que poderiam marcar um amistoso para o Mengão receber mais R$ 500 mil.