Tite está tranquilo
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Grêmio. Os times se encaram nesta quinta-feira (13), no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília).
Com a fama de carrasco, o Rubro-Negro tem um histórico bastante positivo contra o Tricolor Gaúcho. Os resultados são ainda melhores quando o time carioca joga em casa.
Tendo jogos marcantes, como o 5 a 0 na Copa Libertadores, o Flamengo quer usar a seu favor a força do Maracanã para garantir os três pontos e chegar mais perto da ponta da tabela neste confronto contra o Grêmio.
Retrospecto positivo do Rubro-Negro
Nos últimos cinco jogos em casa, o Flamengo teve apenas uma derrota. Além disso, o time carioca também soma três vitórias e um empate em jogos contra o Grêmio no Maracanã.
O último revés, inclusive, aconteceu quando o Rubro-Negro era comandado por Renato Portaluppi, em 2021. Na ocasião, o Grêmio superou o seu ataque ineficaz e levou a melhor por 1 a 0, com gol marcado por Borja.
Antes disso, em 2020, o Flamengo teve um empate, em 1 a 1, com o Grêmio. Gabriel Barbosa anotou o gol carioca, enquanto Pepê descontou para o Tricolor Gaúcho.
Pedro pode ser pedra no sapato
O Flamengo, considerado o time mais disciplinado do Brasileirão, tem mais um ponto a seu favor no confronto contra o Grêmio: o momento vivido pelo atacante Pedro.
Afinal, o Tricolor, junto com o Santos, é a quarta maior vítima do camisa 9. Ao todo, o jogador já anotou quatro gols contra a equipe gaúcha. Um destes tentos foi em 2023.