Flamengo toma decisão sobre futuro de David Luiz e Landim “foge” de responsabilidade

O atual presidente tomou uma decisão importante com relação a situação do experiente zagueiro David Luiz, que tem contrato até dezembro

De olho na sequência da temporada

O Flamengo está se preparando para a reta final da temporada 2024. Em meio à pausa no calendário em virtude da Data FIFA, o Rubro-Negro trabalha focado em buscar títulos nos últimos meses do ano.

Atualmente na quarta posição do Brasileirão Betano, com 51 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, o Mais Querido divide suas atenções com a semifinal da Copa Betano do Brasil, que irá disputar contra o Corinthians.

Com os compromissos importantíssimos pela frente, o Clube vem adiando decisões. Além de Gabigol, que terá sua situação reavaliada após a temporada, outro medalhão também precisará aguardar para bater o martelo sobre seu futuro.

A situação de David Luiz no Flamengo

Segundo informações publicadas pela Coluna do Fla, a atual gestão não pretende abrir conversas para definir o futuro de David Luiz. O experiente zagueiro, de 37 anos, tem vínculo com o Mengão somente até o mês de dezembro.

Conforme o site, Rodolfo Landim deixará a decisão a respeito da permanência ou não do defensor para o próximo presidente. O Flamengo tem eleições marcadas para o dia 9 de dezembro.

Os nomes que estão concorrendo à sucessão de Landim são Rodrigo Dunshee (apoiado pelo atual mandatário), Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.

No Flamengo desde a reta final de 2021, David Luiz acumula títulos de peso, como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Carioca. Somando 126 jogos ao todo, o zagueiro tem 30 atuações em 2024, sendo titular 24 vezes.