Sem ele é mais difícil
O Flamengo vai precisar jogar sem o centroavante Pedro nos próximos meses. O jogador é o artilheiro do time da no ano, com 30 gols, e só volta de lesão em 2025. Sem o camisa nove, o aproveitamento do time cai drasticamente.
Com o jogador em campo, o Rubro-Negro soma 29 vitórias, oito empates e seis derrotas, chegando a 73,6% de aproveitamento. Já nos nove jogos que o atleta ficou fora, foram três triunfos, dois empates e quatro reveses, com aproveitamento de 40,7%.
Quando o centroavante não joga, o aproveitamento do Mais Querido cai de 73,6% para 40,7%, ou seja, 32,9% a menos. Os 30 gols do atleta na temporada foram marcados em 86 jogos, correspondendo a 34% dos tentos da equipe em 2024.
Cirurgia
Pedro vinha sendo um dos principais atacante do Brasil na atual temporada. As boas exibições renderam a convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, o jogador nem chegou a entrar em campo com a amarelinha nesta Data Fifa, pois se machucou em um treino antes do duelo com o Equador.
Por conta do problema, o jogador rubro-negro terá que passar por procedimento cirúrgico para reconstruir o ligamento colateral anterior do joelho esquerdo. O prazo de recuperação é de oito a 12 meses. Sendo assim, o camisa nove só volta a jogar no decorrer de 2025.
O Flamengo ainda não se movimentou no mercado da bola em busca de um substituto para Pedro. O clube entende que Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique podem suprir a ausência do artilheiro.
O primeiro compromisso do Mais Querido após a lesão do centroavante acontece na próxima quinta-feira (12), contra o Bahia, no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), em duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.