Pensando no futuro
Nos últimos anos, o Flamengo tornou-se um verdadeiro exemplo a ser seguido no futebol brasileiro, tornando-se um dos times mais valiosos do continente.
E, um dos fatores que mais contribuíram para isso foi, sem sombra de dúvidas, a ótima utilização das categorias de base, formando e vendendo nomes como Vinícius Júnior e Paquetá.
Além disso, outra estratégia adotada pelo Rubro-Negro é a de comprar promessas de outros times que não ingressaram no profissional.
Com isso, o time investe em jovens quase prontos e, por lei, é tido como um dos seus times formadores, valorizando-os no profissional para vendê-los, além de ter direito a pequenos percentuais pelo mecanismo de solidariedade da FIFA.
Flamengo quer joia do Coritiba
Inclusive, é justamente essa estratégia que tende a ser adotada com o jovem atacante Whalacy, que vem se destacando na base do Coritiba.
O jogador de apenas 17 anos, segundo apuração do FlaZoeiro, interessa ao Mengão, que considera fazer uma investida para comprá-lo.
A fonte ainda revela que Whalacy já sinalizou positivamente para jogar no Rubro-Negro, mas que a diretoria do Coxa vem fazendo jogo duro para liberá-lo.
Vale ressaltar que, em seu contrato com o Verdão, Whalacy possui uma multa rescisória de R$ 5 milhões, a qual os cariocas estudam pagar, embora a prioridade seja abaixar o valor.