Correndo atrás do prejuízo:
O Flamengo vem de um empate amargo diante do Vasco no primeiro clássico de 2024, pelo Campeonato Carioca, por 0 a 0. A equipe comandada por Tite teve a chance principal, mas acabou desperdiçando.
Na reta final, Gabigol chamou a responsabilidade após um penalidade ter sido marcada a favor do Rubro-Negro, podendo abrir o placar. O camisa 10, no entanto, acabou sendo parado por Léo Jardim, que defendeu.
A questão é que não há tempo para ficar lamentando, até porque os cariocas já tem outro jogo extremamente decisivo, diante do Botafogo, na quarta-feira (7). Enquanto a comissão técnica se movimenta nos bastidores, a diretoria segue pressionada.
Sabendo que Marcos Braz está vivendo um momento complicado internamente, Rodolfo Landim pode tomar uma atitude, mudando o que havia decidido para amenizar a imagem: a contratação do meia Igor Coronado.
Camisa 10 pode ser reforço:
Nos últimos dias, após ser oferecido, o brasileiro recebeu um ‘não’, gerando reações na Nação, já que Evander e Gregore, tecnicamente inferiores, seguiam na mira e com uma certa insistência nas negociações.
De acordo com o portal O Dia, haverá uma reunião nesta segunda-feira (5) envolvendo o conselho de futebol, onde será debatido justamente a melhor estratégia para que a gestão pare de perder forças políticas.
No geral, a intenção principal é encontrar formas que agradem e sufoquem as reclamações de apoiadores da gestão, que começam a pensar em trocar de lado na preferência pelo gestor do próximo triênio.
A situação está tão feita atualmente depois dos recentes ‘escândalos’, que até mesmo a base de apoiadores de Marcos Braz vem se desfazendo e trocando de lado, comprovando que está na hora de agir.
Movimentação com segundas intenções:
Em decorrência disso, Landim sabe que precisa agir rápido ou corre um sério risco de não fazer seu sucessor no final do ano, ainda sendo obrigado a ver seu mais forte desafeto no comando do Mengão.
Vale lembrar que Coronado é desejado por outras equipes do Brasil também, mas foi oferecido apena ao Fla, o que coloca uma vantagem em qualquer tipo de negociação para tê-lo no elenco como opção em breve.
Sabendo que Arrascaeta e De La Cruz vão ficar fora no período da Copa América, a intenção é ter mais um meio-campista de qualidade e com experiência, podendo substituí-los de forma tranquila, ajudando Tite.
Com isso, agora resta aguardar os próximos dias para saber se realmente essa situação sobre o camisa 10 deve ter uma reviravolta na prática, ainda mais por envolver justamente a possibilidade de ‘fico’ sobre Marcos Braz no cargo.