Gabigol suspenso
O Flamengo foi surpreendido com uma notícia urgente na última segunda-feira (25). Gabigol foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD) até 7 de abril de 2025.
O departamento de scout do Flamengo mantém a rotina de mapear nomes para a posição, mas ainda não partiu para nenhuma negociação. No momento, apenas avaliações a respeito são feitas, segundo a matéria do GE.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O clube tem convicção da inocência do atleta e de que a defesa do jogador vai provar que não houve tentativa de fraude ao exame surpresa que aconteceu no dia 8 de abril de 2023. Se obtiver efeito suspensivo, o clube poderá utilizar Gabigol na primeira fase da Libertadores.
Mas com a suspensão do atacante, como que fica o setor no elenco de Tite? Se a suspensão do camisa 10 não for revertida, o treinador não terá tantas opções assim.
Opções para substituir
Embora não priorize a posição de centroavante, o Flamengo terá três competições e um dos atacantes, Pedro, está no radar do técnico da Seleção. Com isso, o clube poderia ficar apenas com Gabigol, mas com a suspensão, Tite não teria jogador de ofício durante as eventuais convocações de Pedro.
Dentro do elenco do Rubro-Negro, Bruno Henrique é o mais cotado, já que atuou improvisado na função. Victor Hugo e Lorran também são opções.
Já no sub-20, Weliton e Pedro Estevam são outros nomes. A dupla está inscrita para a disputa da Copa Libertadores e podem ser opções para Tite na equipe profissional, por exemplo.
O Flamengo tem a final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu neste sábado (30) e a estreia na Libertadores no dia 9 contra o Millonarios.