Flamengo se prepara para vender campeão da Copa do Brasil e Ayrton Lucas pode ser liberado em janeiro

A nova gestão ainda não tomou posse, mas já vem trabalhando internamente para garantir o planejamento do próximo ano

Movimentações nos bastidores da Gávea 

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito para a presidência do Flamengo, mas só deve tomar posse no próximo dia 18. Entretanto, o profissional vem trabalhando internamente com objetivo de se antecipar ao planejamento do próximo ano.  

Desta forma, se reuniu na última terça-feira (10), com o vice-presidente de futebol Rubro-Negro, Marcos Braz, onde teve como objetivo pegar informações cruciais sobre negociação. Mas, nessa reunião, descartou qualquer possibilidade da manutenção do profissional na equipe.  

Além disso, também descartou realizar uma oferta de renovação com Gabigol e já definiu um substituto para a função. Bap quer a contratação de Roger Guedes, atualmente no Catar, e o jogador vê com bons olhos o retorno ao futebol nacional.  

Negociações podem ser determinantes para o elenco 

Assim como vem viabilizando a chegada de reforços, a nova gestão vem analisando a possibilidade de perder jogadores para o mercado nacional e internacional. Com um elenco qualificado, entende que será difícil manter a mesma base para 2025.  

Ayrton Lucas pode ser negociado em 2025 – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Diante das lesões que o Flamengo sofreu durante o decorrer da temporada, Ayrton Lucas acabou assumindo a titularidade da posição, mas para o próximo ano é visto como a terceira opção na posição.  

Está de saída do Mais Querido? 

Com isso, a gestão cogita negociá-lo se aparecer uma proposta vantajosa para ambos os lados. Vale destacar que o jogador vem apresentando um bom desempenho em campo, mas passou por momentos de oscilação na equipe.  

Desta forma, a gestão entende que precisa de um profissional mais consistente em campo, para garantir o Rubro-Negro sempre brigando por títulos importantes no próximo ano.